Os signos




Áries
21 de março a 20 de abril
Regido por Marte

Áries marca o começo do ano astrológico.

O ariano é pura ação, energia, movimento, vitalidade, iniciativa, ousadia e coragem. Tem um espírito guerreiro e combativo. Precisa provar para o mundo e para si mesmo que é forte.

É "mão aberta", lida bem com seus recursos e sabe fazer deles fonte de satisfação e progresso.

O ariano tem muita facilidade para estabelecer contatos. Fala fácil, direto, objetivamente, sem rodeios e sem preocupação com rebuscamentos. Preza a verdade e a franqueza acima de tudo.

Gosta de gente. Aceita e admira pessoas originais, com idéias próprias e de mente aberta.

O amor acontece a primeira vista ou nunca. Ele vive bem, ou até melhor, em uniões ou casamentos. Quando encontra um parceiro é capaz de fazer tudo pela relação e defendê-la a todo custo.

Para o ariano o trabalho é importante por necessidade financeira, ocupação, gasto de sua enorme energia, renovação mental e como fator de atualização constante. Pode exercer qualquer profissão que exija independência e autonomia, e também tem poder de liderança.

O típico ariano, por ser de natureza muito dinâmica, não se sente atraído pelos meandros da psique com suas inúmeras teias, segredos e complicações.


Signos que guardam afinidades: Leão e Sagitário
Signos que podem estimulá-lo: Gêmeos e Aquário
Signos que o desafiam: Câncer e Capricórnio
Signo oposto que pode complementar: Libra
Signos que podem somar forças: Peixes e Touro
Signos que representam bons exemplos: Virgem e Escorpião




Touro
21 de abril a 20 de maio
Regido por Vênus

Três assuntos são prioritários para os taurinos: amor, beleza e conforto.

De natureza prática, revela uma disposição invulgar para o trabalho, desde que seja recompensado pelo lucro, pelo puro prazer ou por ambos. Escolhem profissões que remunerem bem, supram suas necessidades materiais e ofereçam estabilidade e segurança.

Sabe discernir o que é essencial do supérfluo e não desperdiça seu tempo sem um objetivo relevante.

Conservador, cauteloso e bom avaliador, para um taurino economia é prova de inteligência prática. Possuem instinto aquisitivo, interesse por acumular recursos e preservar aquilo que já tem.

Os primeiros contatos do taurino são marcados por uma certa cautela. Desconfiado e, às vezes, pouco receptivo, o Touro esconde uma natureza sensível e acolhedora. Quando sente um clima favorável, aproxima-se de fato, estabelecendo uma relação carinhosa e acolhedora. O taurino é solidário e devoto aos amigos.

O amor taurino, além de protetor e sensual, é marcado pela fidelidade. Enquanto está amando faz de tudo para que o relacionamento seja o mais perfeito do universo. Quando ama, envolve-se por completo, não é de gostar "mais ou menos".

Defensor do diálogo, procura se relacionar amigavelmente com todos, sem destinção.


Signos que guardam afinidades: Virgem e Capricórnio
Signos que podem estimulá-lo: Câncer e Peixes
Signos que o desafiam: Leão e Aquário
Signo oposto que pode complementar: Escorpião
Signos que podem somar forças: Áries e Gêmeos
Signos que representam bons exemplos: Libra e Sagitário


 
Gêmeos
21 de maio a 20 de junho
Regido por Mercúrio

O geminiano é dotado de rapidez mental, grande capacidade de mudar de rumo e percepção da dualidade em tudo que existe e acontece. É um eterno aprendiz e adora mudanças.
Tende a ser um bom negociador, pois é esperto, sagaz e intuitivo.
Loquaz, conversador e mentalmente ágil, o geminiano é capaz de discorrer sobre vários temas, embora fique no nível superficial, por isso defende suas idéias sem paixão.
O geminiano gosta de gente e tem grande facilidade para iniciar todo tipo de relacionamento. Só vive relações de troca e afável companheirismo.
O amor pode não ser exclusivo e limitado, sempre cabe mais um em seu coração.
Na dualidade geminiana, ou ele vive como um trabalhador compulsivo ou ignora qualquer chance de emprego. Uma única profissão ou um só interesse não bastam para esse signo que ama a multiplicidade de horizontes e a variedade de ocupações.

Signos que guardam afinidades: Libra e Aquário
Signos que podem estimulá-lo: Áries e Leão
Signos que o desafiam: Virgem e Peixes
Signo oposto que pode complementar: Sagitário
Signos que podem somar forças: Touro e Câncer
Signos que representam bons exemplos: Escorpião e Capricórnio


Câncer
21 de junho a 21 de julho
Regido pela Lua
De natureza sensível, protetora e receptiva, os cancerianos são caseiros e gostam de viver cercados de seus familiares. Desde muito cedo demonstram uma ligação incomum com suas raízes.
Ter o próprio dinheiro é uma questão vital para os cancerianos, pois gostam de viver bem e proporcionar boas coisas a todos que o cercam.
Os cancerianos curtem as tarefas do dia-a-dia e qualquer rotina como uma terapia calmante para sua natureza tão instável e suscetível às emoções.
Na vida profissional são lutadores e competitivos, onde o desafio é a semente e sua grande motivação, mas são éticos, sinceros e verdadeiros. Tem muito talento para lidar com qualquer assunto que demande criatividade, sensibilidade, imaginação, memória e afetividade.
O equipamento mental é dos bons, mas consegue temperá-lo com um certo toque de inteligência emocional. Tem uma memória insuperável.
O envolvimento do canceriano é intenso e profundo , quando amam comprometem-se de corpo e alma. Buscam relacionamentos estáveis que lhe propiciem a segurança e a proteção de um lar tradicional.
O câncer tem nas amizades um verdadeiro tesouro, tem uma coleção de amigos que mantêm por longos anos.

Signos que guardam afinidades: Escorpião e Peixes
Signos que podem estimulá-lo: Touro e Virgem
Signos que o desafiam: Áries e Libra
Signo oposto que pode complementar: Capricórnio
Signos que podem somar forças: Gêmeos e Leão
Signos que representam bons exemplos: Sagitário e Aquário



Leão
22 de julho a 22 de agosto
Regido pelo Sol

Auto expressão é a palavra-chave deste signo, cujos nativos são dotados de brilho próprio, criatividade e espontaneidade para trilharem seus destinos de maneira autônoma e independente. Sua auto-estima sempre elevada atrai as atenções e seu magnetismo e energia vibrante contagiam os que estão em volta. Autoconfiante por natureza, é atento a sua imagem.
Os leoninos agem procurando inspirar amor e admiração nos que estão ao seu redor.
Não é muito receptivo a críticas e sugestões.
Amante dos prazeres da vida, sempre que pode permite-se um tempo para o lazer, o amor e os filhos.
Para o leonino há sempre um novo desejo a ser atendido e, assim, é inevitável o conflito entre suas reais possibilidades financeiras e tudo que é caro. Por isso é comum vê-lo com seu orçamento pessoal desorganizado.
De natureza bastante sociável, a primeira abordagem do leonino é usualmente muito sedutora, com fala galanteadora e gestuais envolventes tornam seus interlocutores mais receptivos. Gosta e precisa dos contatos sociais.
Vive acompanhado de seu grupo de amigos e é capaz de mantê-los por longos anos.
Os leoninos são namoradeiros e gostam de flertar, no entanto, quando enamorados, são defensores ostensivos da fidelidade.
A família representa um símbolo de segurança e autoridade.
No trabalho se o leonino estiver engajado e bem motivado para tal, entrega-se de modo obstinado, não importando quanto tempo isso leve. É paciente, disciplinado e tem o dom da não desistência.
Os maiores talentos de leão são a criatividade, a dramaticidade e o talento artístico que pode expressar em profissões ligadas à arte, espetáculos, música, dança, teatro, cinema.
Costumam ter posições de comando, dada a autoridade e a força de atuação com que lidam com sua imagem social e profissional.
Quem vê o leão todo empertigado, cheio de si e autoconfiante não imagina que, por dentro, existe um “gato”sossegado, sensível, receptivo e, às vezes, carente.

Signos que guardam afinidades: Áries e Sagitário
Signos que podem estimulá-lo: Gêmeos e Libra
Signos que o desafiam: Touro e Escorpião
Signo oposto que pode complementar: Aquário
Signos que podem somar forças: Câncer e Virgem
Signos que representam bons exemplos: Capricórnio e Peixes


 
Virgem
De 23 de agosto a 22 de setembro
Regido por Mercúrio

Detalhista, perfeccionista e ultra minucioso em tudo que faz, o virginiano vive buscando a auto-superação.
Organizar-se é quase uma religião, misto de estética, hábito diário e uma estranha sensação de dever a ser cumprido. Não admitem deixar nada para o dia seguinte, por isso vivem no limite do cansaço. O lazer, ou as férias, muitas vezes ficam adiadas indefinidamente.
Os virginianos lidam bem com as finanças, sendo um somatório de praticidade e senso de equilíbrio. Não são gastadores compulsivos, mas também não gostam de privar-se das belas coisas da vida.
A mente virginiana é atenta, perspicaz e possui facilidade para concentrar-se por muito tempo no mesmo interesse. Não se mobilizam por qualquer assunto, têm preferências marcantes e, por isso, enquadram-se mais na categoria de especialistas.
Exercer mais de um trabalho profissional ou variar as atividades sociais é quase uma necessidade.
O virginiano tem dificuldade de cumprir ordens ou aturar muitas interferências de um patrão onipresente. Para ele não há rotinas nem repetições e, a cada dia, faz um roteiro inteiramente diferente do outro.
Alguns desenvolvem talentos para estudos da psique com uma boa escuta e análise dos pequenos detalhes. Chás, dietas e terapias alternativas são um verdadeiro hobby para eles.
O virginiano dá grande importância aos elos que unem o presente ao passado e suas raízes.
No amor, é o campeão da fidelidade. Detesta as inquietações e a agonia das dúvidas, não acredita em paixões e é defensor do amor maduro, tranquilo e duradouro. O eleito receberá por longos anos, um afeto constante e verdadeiro, mas sem grandes exteriorizações.
O virginiano almeja por um parceiro sensível, delicado, sem críticas, sem rivalidades, sem cobrança... quase um santo. É comum haver enganos e desencontros.
Elege os amigos entre as pessoas com quem se sente quase “uma família” porque só com esses podem conviver à vontade.
Está sempre pronto para prestar favores.

Signos que guardam afinidades: Touro e Capricórnio
Signos que podem estimulá-lo: Câncer e Escorpião
Signos que o desafiam: Gêmeos e Sagitário
Signo oposto que pode complementar: Peixes
Signos que podem somar forças: Leão e Libra
Signos que representam bons exemplos: Áries e Aquário 




Libra
23 de setembro a 22 de outubro
Regido por Vênus

Para os librianos equilibrar-se é mais do que um desejo, é uma necessidade diária. Tem forte senso de justiça e costuma espalhar a paz por onde passa.
São dotados de sensibilidade, delicadeza, charme, sofisticação e amabilidade. Possui refinamento natural, apreço pelo belo, pelo conforto e pelos prazeres da vida.
De natureza pacífica, conciliadora e, acima de tudo, sociável, o libriano representa o primeiro grande passo em direção à arte de conviver. Respeita o outro, aceita sua diferença, une interesses, busca consensos.
Preferem viver a dois, e isso, de fato, torna suas vidas mais reconfortantes. Constituir a sua família é um de seus grandes objetivos de vida.
Os librianos buscam o “par perfeito”, procuram pessoas mais decididas, corajosas e, principalmente, com iniciativa, já que indecisão e dúvida não lhes faltam. Encantam-se por pessoas diferentes, criativas e belas. Procuram alguém que seja amigo e companheiro. Na convivência prezam a fidelidade e a sinceridade.
Possui um sentimento de justiça latente, qualquer ato de parcialidade ou autoritarismo provoca-lhes grande revolta.
O sucesso profissional ou social do libriano é fator determinante de seu equilíbrio emocional. Ambicionam subir na vida, mas não sonham com o poder e nem pensam só em enriquecer, eles querem fazer parte do mundo a sua volta. O poder do dinheiro divide espaço com outros valores éticos e espirituais.
Os librianos desenvolvem melhor suas atividades num ambiente onde haja um certo isolamento e alguma autonomia.
Seu perfil de consumo é irregular, compram de forma passional.
A comunicação é um grande talento libriano. Dada a sua facilidade para interagir e de começar novos relacionamentos, estão sempre acompanhados de um grupo, nos quais se torna o centro das atenções em virtude de sua natureza elogiosa, calorosa e doadora. O libriano coleciona amigos e têm a arte de mantê-los.
O aprendizado é algo sempre estimulante; para alguns, chega a ser até uma meta ou ideal de vida. Aprender e adquirir cultura geral fazem parte do seu cotidiano, são cosmopolitas e curiosos.
Quando dotados de talento artístico – o que é bastante freqüente – são considerados criativos e inovadores para seu tempo, quebrando paradigmas estéticos e iniciando novas tendências.
São um tanto instáveis, se o entorno estiver carregado, podem ter o humor alterado e o desempenho prejudicado.

Signos que guardam afinidades: Gêmeos e Aquário
Signos que podem estimulá-lo: Leão e Sagitário
Signos que o desafiam: Capricórnio e Câncer
Signo oposto que pode complementar: Áries
Signos que podem somar forças: Virgem e Escorpião
Signos que representam bons exemplos: Peixes e Touro









Escorpião
23 de outubro a 21 de novembro
Regido por Plutão

Donos de uma marcante personalidade, os escorpianos dificilmente passam despercebidos.
Sua capacidade de comandar reside em sua grande força psíquica e no fascínio que deles escapa.
Tem especial talento, audácia e determinação para lidar com situações que beiram o limite, com crises e desafios, superando-os com coragem e astúcia. Em tudo o que fazem costumam se envolver por inteiro.
Suas posições pessoais, sempre muito definidas, não admitem meio-termo, prezam a autenticidade acima de tudo, não tem por hábito a superficialidade.
De natureza propositadamente fechada e enigmática, não facilitam os primeiros contatos; preferem a cautela e a observação.
A maioria dos escorpianos não lidam bem com as artes da comunicação, quando algo os incomodam usam sua língua afiada.
Preferem ouvir mais do que falar e prezam a síntese, sendo objetivos na fala.
O escorpiano é quem melhor compreende a finitude e a fugacidade da condição humana; por isso, é o mais generoso dos signos. Assim, não há sentido em acumular riquezas e economizar sentimentos para um futuro que virá ou não. Vivem tudo de forma intensa, vital, dramática e contundente.
Se o dinheiro não lhe vier fácil ou de família, procura inventar todos os meios de afastar a falta de recursos. Possui necessidade de acumular bens e valores.
Dotados de uma mente racional e perspicaz, os escorpianos são detetives por natureza, sentem no ar o que está acontecendo e o que vai acontecer.
Quando o ambiente familiar não lhes oferece uma atmosfera favorável para a manifestação livre de suas escolhas e atitudes personalíssimas, sua rebeldia eclode de modo explícito, sendo comum confrontos, desafiando a autoridade dos pais.
O amor dos escorpianos não enxerga limites. Quando amam entregam-se por completo e não economizam nada. É comum encontrá-los apaixonados pelas pessoas mais difíceis e complicadas, essas criaturas o fascinam e desafiam. Ele sente que sua vida melhora quando se casa, procura uma união estável.
Seu cotidiano é de pura energia, não gostam de postergar tarefas. Algumas horas de descanso são suficientes para por os escorpianos em atividade novamente.
A mente dos escorpiões viaja velozmente do racional para os mistérios da psique e adora aprofundar-se nesses campos tão vastos quanto provocantes.

Signos que guardam afinidades: Câncer e Peixes
Signos que podem estimulá-lo: Virgem e Capricórnio
Signos que o desafiam: Leão e Aquário
Signo oposto que pode complementar: Touro
Signos que podem somar forças: Libra e Sagitário
Signos que representam bons exemplos: Áries e Gêmeos












Sagitário
22 de novembro a 21 de dezembro
Regido por Júpiter

Os sagitarianos costumam encarar a existência de uma maneira mais otimista. Em geral, estão sempre mais receptivos a todo tipo de mudança de script.
Sua postura jovial, extrovertida e alegre consegue amenizar situações embaraçosas e pesadas. Costumam ser assertivos e plenos de convicção.
É comum vê-los motivados e entusiasmados por algum projeto novo, um ideal ou uma mudança de trabalho. Mas são também instáveis e repentinos, do mesmo modo que se motivam tão intensamente por um novo tema, de uma hora pra outra perdem o interesse.
Frequentemente envolve-se em atividades coletivas.
No trabalho são perfeccionistas, sistemáticos e organizados.
Os sagitarianos planejam bem o lado material, não gastam excessivamente e, muitas vezes, tem o hábito de poupar, pensando numa eventual necessidade.
Um dos grandes talentos sagitarianos é a arte da conquista. Sentem-se extremamente motivados toda vez que precisam lutar para ganhar o afeto de alguém.
De temperamento extrovertido e expansivo aproxima as pessoas facilmente. Gostam de conhecer gente e, de preferência, tipos bem diferentes ou até originais. São solidários e fraternos.
Consideram a família um esteio e um porto para suas peripécias.
Pensa muito antes de se envolver num compromisso mais sério. Busca um relacionamento com muito diálogo, troca de idéias e, principalmente, sem muitas cobranças. Procura um parceiro, em geral mentalmente mais jovem, inteligente e que possa estimulá-lo numa relação diferente, sem mesmices e monotonias.
Bons anfitriões a apreciadores da boa mesa, adoram a fartura e não costumam renunciar facilmente a esses lautos prazeres – mantêm uma espécie de ligação emocional com a comida.
Não temem qualquer rotina, compreendem intuitivamente, que tudo é tão efêmero e passageiro que não vale a pena sofrer por pouco.
Os assuntos da psique e da fé exercem um inegável poder de atração nos sagitarianos.

Signos que guardam afinidades: Áries e Leão
Signos que podem estimulá-lo: Aquário e Libra
Signos que o desafiam: Virgem e Peixes
Signo oposto que pode complementar: Gêmeos
Signos que podem somar forças: Escorpião e Capricórnio
Signos que representam bons exemplos: Touro e Câncer







Capricórnio
De 22 de dezembro a 20 de janeiro
Regido por Saturno

Disciplina auto imposta, seriedade e grande noção de responsabilidade, tudo isso somado a uma natureza criteriosa, honesta e coerente são algumas das qualidades dos capricornianos.
Amadurecem muito cedo. É o signo mais consciente do valor do tempo.
Desde muito cedo obriga-se a uma disciplina rigorosa, exercitando-se no acatamento às ordens da família, mesmo que contrárias a sua vontade pessoal. Quando as imposições familiares são mais pesadas do que o suportável, pode originar indivíduos ressentidos com o mundo. A famosa impaciência, o pessimismo e o mau humor crônico podem ter suas raízes numa infância e adolescência reprimidas.
A mente capricorniana é sóbria, concentrada e lógica, aliás um raciocínio matemático com sutilezas de intuição.
São disciplinados, responsáveis, determinados, objetivos, realistas e pragmáticos, precisam de resultados concretos.
As atividades cotidianas tornam-se o verdadeiro canal para o emprego de seus talentos, para ele nunca há rotinas maçantes.
Um dos objetivos primordiais do capricorniano é ser reconhecido e até prestigiado pelo que foi feito ou conseguido. Como esse reconhecimento foi pouco obtido na infância, torna-se um adulto forte, compenetrado, organizado, objetivo e prático, buscando status e poder para compensar sua insegurança.
Guarda suas emoções a sete chaves, pois nada pode perturbar e abalar suas metas.
Pode tornar-se nervoso ou instável, sem nunca encontrar seu rumo ou satisfazer-se com o já encontrado, está sempre projetando oportunidades melhores além ou depois.
É autoritário, intolerante e não admite oposição porque percorreu uma longa estrada e adquiriu vasta experiência para chegar aonde chegou, por isso não consegue suportar críticas e acham sempre que tem razão.
Para o capricorniano, dinheiro é sinônimo de liberdade, sem ele não se pode decidir nada nem criar novas oportunidades; por isso, as finanças são uma das metas mais importantes. Na ânsia de juntar cada vez mais, impõe-se economias franciscanas.
Comunicar-se é um arte bem difícil para os capricornianos, amantes do silêncio e das interiorizações. Falam pouco, de modo sintético, num estilo bem objetivo.
Amigos de verdade são poucos e minuciosamente selecionados. Preferem pessoas mais perspicazes, com as quais possam trocar impressões sob novas perspectivas.
São apaixonados comedidos e bastante discretos, daqueles que sentem mais do que alardeiam, e são capazes de viver as mais longas histórias de amor que se tem notícia.
O casamento deve ser no modelo tradicional e é sinônimo de formação de uma família, união, integração de dois clãs e profundo respeito pelos hábitos e tradições de ambos.
Mesmo com idade avançada, atuam com entusiasmo, sem nunca pensar em parar.
A fé passa obrigatoriamente pelo crivo da razão e da lógica.

Signos que guardam afinidades: Touro e Virgem
Signos que podem estimulá-lo: Escorpião e Peixes
Signos que o desafiam: Áries e Libra
Signo oposto que pode complementar: Câncer
Signos que podem somar forças: Sagitário e Aquário
Signos que representam bons exemplos: Gêmeos e Leão

 



Aquário
De 21 de janeiro a 19 de fevereiro
Regido por Urano e Saturno

O aquariano é um idealista por natureza, crê na liberdade, igualdade e fraternidade. Os ideais do aquariano estão sempre vinculados para contribuir para um mundo melhor, mais justo e equânime.
São anticonvencionais e é o signo mais vinculado ao princípio da solidariedade.
A docilidade e a obediência, não são o forte dos aquarianos.
É o cidadão do mundo, independente, com opiniões próprias, que vê tudo com uma atitude impessoal, objetiva e livre de considerações sentimentais. São visionários.
O aquariano pode ser mental, estudioso, lógico, apoiado na razão e no espírito científico, exigente, altamente crítico e autocrítico, ou, então, ser inconformista, dotado de espírito vanguardista, excêntrico e fora dos padrões vigentes, cuja bandeira é a liberdade de pensamento e de expressão, independência nas ações e muita criatividade.
Por isso, muitas vezes fica bem difícil integrar as várias influências que se alternam no interior dessa mente inquieta. Então, os aquarianos se apresentam ao mundo repleto de contradições que surpreendem e confundem quem o queira decifrar.
Podem ser “desligados” de qualquer senso prático, fugindo de qualquer compromisso com o plano material, ou, são criadores dos grandes negócios.
Sentem, instintivamente, que o trabalho é uma necessidade e uma forma de terapia. Se a alma não vai junto para o trabalho, desligam-se sem muitas explicações.
Profissionalmente o aquariano atua febrilmente ou nega todos os valores vigentes rebelando-se contra tudo.
Preferem atividades de caráter autônomo, sem regras, compromissos ou horários fixos.
A mente aquariana é a mais veloz e criativa do zodíaco e recebe “informações” rápidas por um canal meio mental e meio intuitivo.
De natureza direta e objetiva, chegam a surpreender pela extrema franqueza com que falam.
A família é um centro de vital importância, mas nunca pode ser um ambiente limitante por cobranças e imposições.
O aquariano precisa de um bom casamento. Vive melhor casado do que solteiro. É vital que busque a si mesmo no outro, portanto busca um ser a quem admire e enalteça.
O amor aquariano não é passional, preferem um clima mais ameno, cordial e até fraterno, alguém com quem possam manter uma rica troca de idéias e opiniões.
Como não gostam de manifestar muito abertamente seus sentimentos, a amizade é o sentimento mais autêntico presente em seu ser.
A saúde física e mental dos aquarianos tem como base o equilíbrio das emoções sempre sujeitas às marés dos sentimentos.
Não se deixam levar somente pela fé e nunca aceitam dogmas impostos.


Signos que guardam afinidades: Gêmeos e Libra
Signos que podem estimulá-lo: Áries e Sagitário
Signos que o desafiam: Touro e Escorpião
Signo oposto que pode complementar: Leão
Signos que podem somar forças: Capricórnio e Peixes
Signos que representam bons exemplos: Câncer e Virgem




 
Peixes

De 20 fevereiro a 20 de março

Regido por Netuno e Júpiter



Os piscianos são pródigos e desapegados, embora possam correr riscos financeiros por pura falta de planejamento. Para eles o dinheiro é também um símbolo de poder e força.

Preferem ouvir, e falam pouco. Quando falam podem ser bajuladores, superficiais e falar com segundas intenções apenas para confundir os outros. Com um charme ensaiado, criam confusões e dúvidas e saem de mansinho sem jamais se comprometer.

O pisciano gosta de criar dentro de casa um clima fraterno de trocas e bate-papos. Circulam bem socialmente. Tem poucos amigos, porém bons e eternos.

Possuem grande facilidade para entrar nos relacionamentos e consideram que tudo pode ser discutido, havendo muito diálogo e explicações.

O amor dos piscianos é maternal, protetor e sensível.

Gostam de mudar de casa ou mudar as coisas dentro de casa para satisfazer seu instinto de movimentar-se continuamente.

Necessitam de vínculos com um trabalho em que sejam imprescindíveis.

Não cansam das salas de aula, estão em constantes estudos.

A fé numa outra dimensão da existência habita a mente sensitiva da maioria dos piscianos.

Um desejo intenso de descobrir o sentido da vida e qual o rumo desta nossa viagem impulsiona um ideal espiritual que os orienta na busca incessante das explicações não encontradas na mera realidade.

Alguns piscianos nessa busca, “ascendem vela para todos os santos” ou arrogam-se poderes tornado-se mentores da verdade.

Podem ser inseguros, sem coragem pra assumir o comando de sua própria vida, incapazes de decidir qual a melhor opção, perdem-se em mil vivências confusas. Hiperinfluenciáveis, seguem seu ídolo do momento.

Buscam alívio imediato ou paraísos artificiais para mitigar a dor de não “serem ninguém”.



Signos que guardam afinidades: Câncer e Escorpião
Signos que podem estimulá-lo: Touro e Capricórnio
Signos que o desafiam: Gêmeos e Sagitário
Signo oposto que pode complementar: Virgem
Signos que podem somar forças: Aquário e Áries
Signos que representam bons exemplos: Leão e Libra