quarta-feira, 21 de abril de 2010

Nada acontece por acaso, mas sim, por ocaso



O que busco numa relação? Porque “atraio” tal relação? O signo descendente (Casa 7) pode explicar isso.

Ele é exatamente o grau oposto ao signo ascendente (Casa 1). É aquele que estava na mesma posição onde ocorre o pôr-do-sol, descendo na linha do horizonte, na hora do nascimento de uma pessoa.

Seu signo representa o conjunto de qualidades complementares que precisamos somar à nossa personalidade para um maior crescimento, pois não as possuímos, ou, se possuímos, estão pouco desenvolvidas.

Sendo assim, vamos buscar esse “complemento” nos outros que já possuam esses talentos desenvolvidos e evidentes, extraindo de cada relação o que ela pode nos dar, com espontaneidade e naturalidade, de acordo com o equilíbrio da Vida.

Aprende-se a sabia lição de que não estamos sós, que o outro pode ser o nosso espelho e que muito sobre nós mesmos poderá ser compreendido através dos contatos, das relações (sejam de amizade, profissionais ou amorosas). Se isso não for observado numa relação, perdemos a possibilidade de crescer com ela.

O descendente nos mostra as variadas modalidades de relacionamento, os tipos de parceiros e o que realmente se busca numa união ou associação.

2 comentários:

  1. Muito bom... Parabénssss pelo texto preciso e didático. bjs Carlos

    ResponderExcluir
  2. Você é um fofo! Obrigada pelo estímulo e carinho de sempre!
    Beijocas

    ResponderExcluir